Ícone do site Ecos da Noticia

Fluminense derrota o Grêmio e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Everaldo, do Fluminense, comemorando seu gol no Brasileirão • Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Na partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, neste sábado (2), o Fluminense venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0. Esta foi a primeira vitória da equipe carioca na competição depois de quatro derrotas consecutivas.


Everaldo, de 34 anos, foi o autor do gol do triunfo do Tricolor no Maracanã. Ele ainda teve a oportunidade de ampliar a vantagem no segundo tempo, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti.


Com o resultado, o Fluminense subiu para a oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos conquistados. Os gaúchos, por sua vez, estacionaram no 14º lugar, com 20 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento.


O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na quarta-feira (6), para disputar uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, diante do Internacional. Já eliminado do mata-mata nacional, o Grêmio só joga no domingo (10), contra o Sport Recife, pelo Brasileirão.


Como foi o jogo?

Jogando em casa, o Fluminense tomou mais a iniciativa na etapa inicial, mas quem teve a primeira chance foi o Grêmio. Alysson chutou rasteiro e assustou Fábio, que só olhou a bola passar raspando a trave.


Depois disso, contudo, os donos da casa aumentaram o ritmo e tiveram boas oportunidades com Everaldo. O centroavante chutou para fora duas vezes e, minutos mais tarde, Manoel também perdeu chance de cabeça.


Já nos minutos finais da primeira etapa, o camisa 9 do Fluminense teve uma nova oportunidade e, dessa vez, não perdoou. Guga lançou para dentro da área, e Everaldo completou para abrir o placar no Maracanã.


Diante do resultado negativo, o Grêmio partiu para cima e apresentou volume bem maior no segundo tempo. Braithwaite começou assustando, e o Tricolor Imortal buscava o seu gol nas bolas aéreas.


O Tricolor teve uma chance de ampliar aos 30 minutos, em cobrança de pênalti batida por Everaldo. O atacante finalizou cruzado e acertou a trave da meta defendida por Tiago Volpi.


 


Sair da versão mobile