Ícone do site Ecos da Noticia

Vasco tem Piton expulso com 12 minutos, é ‘trucidado’ pelo Del Valle na Sul-Americana

Claudio Spinelli, atacante do Del Valle, comemora gol sobre o Vasco, em Quito, na Sul-Americana Rodrigo Buendia/Getty Images

Vasco teve uma noite para esquecer na altitude de Quito, no Equador. Nesta terça-feira (15), no Estádio Olímpico Atahualpa, o Cruz-maltino visitou o Independiente del Valle pela ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana e foi goleado por 4 a 0.


Com o resultado, os cariocas vão precisar vencer por, no mínimo, cinco gols de diferença em São Januário se quiserem avançar às oitavas de final. A partida está marcada para o dia 22 de julho.


Em campo, o que condicionou o desempenho do Vasco foi a expulsão de Lucas Piton, logo no início do primeiro tempo. Com 10 em campo, o Cruz-maltino não conseguiu segurar os avanços do Negriazul e acabou derrotado por um placar elástico.


Quem avançar do duelo terá pela frente nas oitavas o Mushuc Runa, também do Equador, que foi um dos primeiros colocados na fase de grupos da Sul-Americana.


O jogo

A partida não começou nada boa para o Cruz-maltino em Quito. Logo aos 12 minutos, Piton foi expulso.


O lateral tentou parar avanço de Guagua, mas acertou o tornozelo do meia adversário e fez uma falta dura. O árbitro mostrou apenas o amarelo, mas após recomendação do VAR reviu o lance e mudou para o cartão vermelho.


Mesmo com 10 em campo, o Vasco ainda levou perigo à meta defendida por Villar após chegadas com Rayan. Mas, na sequência da etapa inicial, só deu Del Valle.


E com isso o nome do primeiro tempo foi o goleiro Léo Jardim. Os equatorianos bombardearam a meta defendida pelo camisa 1, que operou “milagres” em campo, mas não conseguiu evitar o pior.


Nos acréscimos, Jardim defendeu cabeçada de Guagua após bola alçada na área, mas deu rebote, e Mateo Carabajal completou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.


E logo na volta do intervalo, o Del Valle deixou a situação do Vasco ainda mais complicada e fez mais gols.


Aos 3Mercado aproveitou a sobra dentro da área e, de primeira, emendou um belo chute para o 2 a 0. Dois minutos depois, Claudio Spinelli finalizou livre para o 3 a 0.


Os equatorianos ainda marcaram mais dois gols, novamente com Mercado e Spinelli, mas só o primeiro valeu, já que o camisa 77 do Del Valle estava em posição de impedimento.


Nos acréscimos, Mauricio Lemos cometeu pênalti, e Léo Jardim defendeu cobrança de Juan Cazares, evitando um placar ainda mais elástico para os donos da casa.


Sair da versão mobile