cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Vasco tem Piton expulso com 12 minutos, é ‘trucidado’ pelo Del Valle na Sul-Americana

Claudio Spinelli, atacante do Del Valle, comemora gol sobre o Vasco, em Quito, na Sul-Americana Rodrigo Buendia/Getty Images

Vasco teve uma noite para esquecer na altitude de Quito, no Equador. Nesta terça-feira (15), no Estádio Olímpico Atahualpa, o Cruz-maltino visitou o Independiente del Valle pela ida dos playoffs da CONMEBOL Sul-Americana e foi goleado por 4 a 0.


Com o resultado, os cariocas vão precisar vencer por, no mínimo, cinco gols de diferença em São Januário se quiserem avançar às oitavas de final. A partida está marcada para o dia 22 de julho.


Em campo, o que condicionou o desempenho do Vasco foi a expulsão de Lucas Piton, logo no início do primeiro tempo. Com 10 em campo, o Cruz-maltino não conseguiu segurar os avanços do Negriazul e acabou derrotado por um placar elástico.


Quem avançar do duelo terá pela frente nas oitavas o Mushuc Runa, também do Equador, que foi um dos primeiros colocados na fase de grupos da Sul-Americana.


O jogo

A partida não começou nada boa para o Cruz-maltino em Quito. Logo aos 12 minutos, Piton foi expulso.


O lateral tentou parar avanço de Guagua, mas acertou o tornozelo do meia adversário e fez uma falta dura. O árbitro mostrou apenas o amarelo, mas após recomendação do VAR reviu o lance e mudou para o cartão vermelho.


Mesmo com 10 em campo, o Vasco ainda levou perigo à meta defendida por Villar após chegadas com Rayan. Mas, na sequência da etapa inicial, só deu Del Valle.


E com isso o nome do primeiro tempo foi o goleiro Léo Jardim. Os equatorianos bombardearam a meta defendida pelo camisa 1, que operou “milagres” em campo, mas não conseguiu evitar o pior.


Nos acréscimos, Jardim defendeu cabeçada de Guagua após bola alçada na área, mas deu rebote, e Mateo Carabajal completou para o fundo das redes para fazer 1 a 0.


E logo na volta do intervalo, o Del Valle deixou a situação do Vasco ainda mais complicada e fez mais gols.


Aos 3Mercado aproveitou a sobra dentro da área e, de primeira, emendou um belo chute para o 2 a 0. Dois minutos depois, Claudio Spinelli finalizou livre para o 3 a 0.


Os equatorianos ainda marcaram mais dois gols, novamente com Mercado e Spinelli, mas só o primeiro valeu, já que o camisa 77 do Del Valle estava em posição de impedimento.


Nos acréscimos, Mauricio Lemos cometeu pênalti, e Léo Jardim defendeu cobrança de Juan Cazares, evitando um placar ainda mais elástico para os donos da casa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias