Ícone do site Ecos da Noticia

Botafogo sofre, mas faz gol no fim contra o Sport e vence a 1ª com Ancelotti no comando

Cuiabano comemora gol decisivo contra o Sport em vitória suada na Ilha do Retiro Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo sofreu, mas venceu o Sport por 1 a 0 com gol aos 45 minutos do segundo tempo na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (20).


Foi a primeira vitória do Glorioso em dois jogos sob comando de Davide Ancelotti, novo técnico da equipe, com gol decisivo de Cuiabano.


Após empate na estreia oficial do italiano, o Glorioso conseguiu marcar nos últimos minutos no Recife e venceu fora de casa, se aproximando do G-4 do Brasileirão.


O Sport teve boas oportunidades, mas chegou a mais um jogo sem vencer na competição. Agora, são 13 partidas, com 10 derrotas, 3 empates e apenas 3 pontos conquistados, na lanterna do Brasileirão.


O Botafogo chegou a 25 pontos em 14 jogos, na 5ª posição.


O jogo

Sport foi melhor em parte da partida, criou as melhores oportunidades, mas também correu riscos, e foi castigado no final com o belo gol de Cuiabano que deu a vitória ao Botafogo.


O jogo foi aberto, com chances dos dois lados e bons momentos dos dois times.


Não houve domínio de nenhum lado, e se esperava mais principalmente do Botafogo, tendo em vista a diferença das equipes na tabela, mas a vitória coroou a insistência dos visitantes no jogo.


Atual campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, o Glorioso era favorito contra um Sport que ainda não venceu no campeonato, mas em campo toda essa diferença não foi vista. A vitória veio com base na pressão final, a inspiração individual e a melhor capacidade física.


Davide Ancelotti rodou o time em busca de alternativas, especialmente do meio para frente, e o time conseguiu fazer o primeiro gol sob comando do italiano.


Na reta final, o Botafogo pressionou em busca do gol, melhorou e teve boas chances, mas só conseguiu furar a defesa do Leão aos 45 minutos.


Cuiabano fez o gol solitário da vitória botafoguense, em bela jogada individual passando no meio de dois defensores e batendo forte cruzado.


Classificação no Brasileirão:

Próximos jogos do Sport:

Próximos jogos do Botafogo:

Sair da versão mobile