Ícone do site Ecos da Noticia

Operação conjunta prende cinco pessoas em Cruzeiro do Sul e Guajará (AM)

Em uma ação integrada realizada nesta sexta-feira, 16, forças de segurança dos estados do Acre e do Amazonas prenderam cinco pessoas nas cidades de Cruzeiro do Sul (AC) e Guajará (AM). A operação é resultado de uma investigação sobre o assassinato de Carlos Souza da Costa, conhecido como “Teco”, de 24 anos, ocorrido na madrugada do dia 5 de maio, no centro de Guajará.


A ofensiva policial foi coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) do Acre, em conjunto com as Polícias Civil e Militar do Amazonas. Ao todo, a Justiça amazonense expediu seis mandados de prisão e um de busca e apreensão com o objetivo de elucidar o crime.


De acordo com as investigações, Carlos havia sido torturado e ameaçado de morte por integrantes de uma facção criminosa dias antes de ser assassinado. A motivação do crime, bem como outros possíveis envolvidos, ainda estão sendo apurados pelas autoridades.


Um dos suspeitos já havia sido preso no último dia 9 de maio. As novas prisões são fruto do aprofundamento das investigações, e reforçam o compromisso das forças de segurança na repressão à criminalidade e na promoção da justiça nas regiões de fronteira.


As identidades dos presos não foram divulgadas, e os detidos permanecem à disposição da Justiça enquanto o inquérito segue em andamento.


Sair da versão mobile