Grêmio e Internacional empataram por 1 a 1, hoje, na Arena, pela quinta rodada do Brasileirão, em jogo marcado por gol contra bizarro e decisão polêmica da arbitragem.
Anthoni fez gol contra. O goleiro do Inter abriu o placar para o Grêmio ao tentar defender chute torto de Olivera no primeiro tempo.
Alan Patrick empatou em gol de pênalti. João Pedro colocou o braço na bola dentro da área, e o camisa 10 do Colorado bateu bem.
O jogo ficou marcado por polêmica no fim. O Grêmio reclamou de um possível pênalti de Aguirre em Aravena. O árbitro Bráulio da Silva Machado foi chamado pelo VAR, mas não mudou sua decisão de campo.
O resultado manteve um tabu. O Internacional chegou a oito jogos sem perder para o Grêmio — são cinco vitórias e três empates.
O Grêmio chegou aos quatro pontos, assumiu a 16ª colocação e saiu do Z4. O Inter foi aos seis e aparece na décima colocação.
As duas equipes voltam a campo no meio de semana. O Internacional recebe o Nacional (URU), na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela Libertadores. Na quinta, o Grêmio visita o Godoy Cruz, às 19h, pela Sul-Americana.