Luis Zubeldía terá um São Paulo desfigurado diante do Botafogo, neste domingo (8), a partir das 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou sete novos desfalques para a partida.
Garantido na próxima Copa Libertadores da América, o Tricolor Paulista é o sexto colocado e não tem grandes aspirações para o jogo no Rio de Janeiro. Por outro lado, o Glorioso precisa vencer ou empatar para levar o título do Brasileirão.
Os desfalques do São Paulo contra o Botafogo
Neste sábado (7), o São Paulo divulgou a ausência de oito jogadores importantes na partida contra o Fogão. Os desfalques são por diferentes motivos.
Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri foram preservados por conta de todo o desgaste acumulado ao longo da temporada e não viajaram. O atacante Erick foi liberado para tratar de questões pessoais.
Além destes nomes, outros jogadores do Tricolor que se recuperam de contusão, como Pablo Maia, Giuliano Galoppo e Jamal Lewis também estão fora.
O lateral-esquerdo Wellington, lesionado e de saída para o Southampton-ING, se despediu dos companheiros e foi liberado para seu próximo desafio.
Novidades
Por outro lado, Zubeldía contará com caras novas para armar o time do São Paulo. Joias das categorias de base, o meia-atacante Lucas Ferreira e o centroavante Ryan Francisco foram relacionados pela primeira vez.
O meio-campista Michel Araújo, recuperado de edema na panturrilha direita, foi liberado pelo departamento médico e se juntou à delegação.