O Red Bull Bragantino vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2025.
Neste domingo (8), no estádio Nabi Abi Chedid, o Massa Bruta fez o dever de casa contra o já rebaixado Criciúma, e pôde respirar aliviado na última rodada da competição.
Primeiro tempo agitado
O Red Bull Bragantino abriu o placar com Juninho Capixaba, aos 12 minutos, após aproveitar desvio da defesa do Criciúma em cobrança de falta.
O Massa Bruta ampliou aos 29, quando Hurtado tabelou pelo lado direito do ataque e serviu Vinicinho, que ampliou a vantagem, 2 a 0.
Ainda deu tempo do Tigre diminuir, aos 38 minutos, após cobrança de escanteio. Marcelo Hermes cruzou na cabeça do capitão Rodrigo que cabeceou firme, sem chances para o goleiro Cleiton.
Bragantino consolida permanência
Na etapa final, o Bragantino fez o terceiro com Eduardo Sasha e parecia estar com a partida controlada.
Sasha chegou a fazer outro gol, que acabou sendo anulado. Na sequência, o Criciúma teve um pênalti anulado, assustando a torcida em Bragança Paulista, mas o VAR anulou o lance.
Depois da pressão do Tigre, Mosquera fez o quarto em seu primeiro toque na bola.
Ainda deu tempo de John John também deixar o dele, sacramentando a goleada dos donos da casa. Final: Red Bull Bragantino 5×1 Criciúma.
Com a grande vitória, o Massa Bruta terminou o Brasileirão na 16ª posição, com 44 pontos, garantindo a permanência na elite do Campeonato Brasileiro.
Já o Criciúma encerra sua participação em 18º lugar, somando apenas 38 pontos, e vai jogar a Série B em 2025.