O atacante Gabriel Barbosa, do Flamengo, anunciou na comemoração do quinto título da Copa do Brasil, ainda no campo, que está deixando o clube. Ele mesmo anunciou em entrevista:
– Foi minha última final. Não vou ficar no Flamengo – disse o atacante.
O jogador do Flamengo reforçou o carinho pelo clube, se declarou, mas lamentou o fim da negociação de renovação com o Rubro-Negro.
Anúncio
– (Estou) muito emocionado, tenho carinho pelo Flamengo. Agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam e poder me despedir bem da torcida. Não fico no Flamengo, nesses últimos anos houve negociações, o presidente, a diretoria, apertou minha mão, do meu pai, e depois aconteceram coisas que eu realmente não gostei. Sempre soube das coisas pelo podcast, nunca pessoalmente. Falei com Marcos Braz para ficar por dois, três anos, mas nunca houve uma proposta do Flamengo- afirmou Gabriel.
Perguntado sobre o destino em 2025, Gabigol não antecipou qualquer acordo. Mas as informações do ge cravam o jogador acertado com o Cruzeiro.
A diretoria do Cruzeiro trata o atacante como o principal investimento em termos salariais para a próxima temporada. O clube mineiro luta por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.
Gabriel Barbosa, de 28 anos, sempre foi um desejo do dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço. Ele já teceu elogios ao atacante, na janela do meio do ano, mas informou que não teria condições de investir naquele momento.
A posição é o ponto de atenção principal do Cruzeiro para a próxima temporada. Em diversos momentos, Pedro Lourenço disse que busca um homem-gol para o próximo ano. Na última semana, voltou a ressaltar este desejo.
Gabigol é ídolo do Flamengo. Em seis anos, marcou 160 gols em 305 jogos pelo clube. Ganhou, entre outros títulos, duas Conmebol Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024).
O contrato do atacante com a equipe rubro-negra acaba em 31 de dezembro deste ano. Houve longa negociação para renovação do contrato, mas não houve acordo entre as partes.