Ícone do site Ecos da Noticia

Pelo Brasileirão, Fluminense vence o Cruzeiro em reencontro com Fernando Diniz

Jhon Arias marcou o gol da vitória do Fluminense contra o Cruzeiro • FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O Maracanã foi o palco de um grande jogo da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (3). Em duelo de muitas chances, o Fluminense bateu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Jhon Arias e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do torneio nacional.


O duelo marcou o primeiro reencontro do Fluminense com Fernando Diniz. Campeão da Libertadores da América em 2023, da Recopa Sul-Americana em 2024 e do Campeonato Carioca em 2022 e 2023 com o time tricolor, o treinador foi demitido em junho deste ano após campanha ruim no Brasileirão.


Na primeira etapa, o Cruzeiro começou com tudo e criou três grandes chances em 25 minutos de jogo. Kaio Jorge, sem goleiro, acertou a trave e quase viu Marcelo fazer contra, depois Gabriel Verón e Lautaro Díaz pararam em defesas de Fábio. O Fluminense também chegou com Arias e Ganso, mas a partida, mesmo movimentada, foi para o intervalo em 0 a 0.


A segunda etapa começou da mesma forma que o primeiro: Kaio Jorge desperdiçou boa chance de abrir o placar. Logo depois, aos 9 minutos, o Fluminense balançou as redes. Ganso achou Arias com lindo passes e o colombiano bateu cruzado para abrir o placar no Maracanã.


Com a vitória, o Fluminense deixa a zona de rebaixamento – pelo menos de forma provisória, antes do fim da rodada. O Tricolor das Laranjeiras subiu para a 16ª posição, com 30 pontos, e ultrapassou Corinthians e Vitória. Por outro lado, o Cruzeiro estacionou no 8º lugar, com 43 pontos, e perdeu a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro.


Próximos jogos

As duas equipes descansam por conta da Data FIFA e voltam a jogar em apenas 15 dias. No dia 17 de outubro, quinta-feira, o Fluminense tem clássico contra o Flamengo, que será disputado no Maracanã, às 20h (de Brasília).


Um dia depois, na sexta, o Cruzeiro recebe o Bahia, no Mineirão. A bola rola às 21h30.


 


Sair da versão mobile