O acreano Athaildo Lemos de Souza, 39 anos, pai de João Miguel, de sete anos, fez um apelo em vídeo que viralizou na tarde deste sábado, 26, pedindo apoio financeiro para custear o tratamento de seu filho em São Paulo (SP). Desde os quatro anos, João enfrenta uma série de condições médicas complexas, incluindo microcefalia, paralisia cerebral, cardiopatia e neuropatia. O menino também lida com encefalopatia, asma, faz uso de traqueostomia e gastrostomia e precisa de oxigênio contínuo em casa.
Há três anos, Athaildo e o filho convivem com hospitalizações frequentes. Apesar do suporte médico que João Miguel recebe em Rio Branco, o pai acredita que São Paulo oferece novas possibilidades de tratamento para melhorar a qualidade de vida de seu filho. “Eu não estou desmerecendo os médicos daqui, mas acredito que meu filho pode ter uma chance muito melhor lá em São Paulo”, declarou.
Além das limitações físicas de João Miguel, a família enfrenta desafios financeiros para arcar com terapias e transporte adequado. Athaildo reforça a importância do apoio da população: “Qualquer valor será bem-vindo para ajudar no tratamento dele. Não desisti e nem vou desistir do João Miguel, só quero uma chance para ele”, afirmou.
Anúncio
Aqueles que desejarem ajudar podem contribuir pelo Pix 918.026.442-53, em nome de Athaildo Lemos de Souza, ou entrar em contato diretamente pelo telefone 996061909.
VEJA VÍDEO: