Policial fere bandido a tiros durante roubo na Sobral; comparsa foi preso

whatsapp image 2024 08 26 at 23.29.00

Um assalto na rua 16, no bairro da Pista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco, foi interrompido por um policial à paisana, que feriu um dos criminosos a tiros e possibilitou a prisão do comparsa. Yanke de Souza Silva, de 24 anos, foi baleado, enquanto Daniel Douglas Carvalho, de 25 anos, foi preso após o roubo frustrado de um celular de uma mulher.


whatsapp image 2024 08 26 at 23.28.55


A vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida pelos dois assaltantes, que chegaram em uma motocicleta modelo Titan, de cor vermelha, e placa QLV-6J74. Armado com um simulacro (arma de brinquedo), eles subtraíram o celular da mulher.


whatsapp image 2024 08 26 at 23.28.56


Ao presenciar o crime, o policial à paisana agiu imediatamente, sacando sua arma e ordenando a rendição dos criminosos. Daniel, que estava com o simulacro, apontou o objeto para o policial, tentando intimidá-lo. O agente, então, disparou, atingindo Yank com três tiros — um nas costas e dois nos braços. Daniel fugiu, mas foi preso pouco depois pelo Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO) na Rua Blumenau, nas proximidades do ocorrido.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para socorrer Yank. Após ser estabilizado, ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado grave.


Daniel foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com o simulacro, para as providências legais. Segundo a polícia, a dupla vinha realizando uma série de assaltos em vários bairros, e com eles foram encontrados três celulares roubados.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias