O Flamengo sofreu, mas mostrou raça e conquistou o inédito título da Copa Intercontinental Sub-20, neste sábado (24), após bater o Olympiacos por 2 a 1, de virada, em um Maracanã lotado que empurrou o time do início ao fim.
O jogo
O primeiro tempo contou com o Olympiacos levando mais perigo nas jogadas ofensivas, principalmente com o camisa 10, Papakanellos. Pelo lado rubro-negro, Matheus Gonçalves arriscava jogadas de efeito, Wallace Yan criava boas oportunidades, mas a equipe de Filipe Luis esbarrava na forte marcação grega.
O Olympiacos não diminuiu o ritmo na volta para o segundo tempo e chegou ao primeiro gol aos 9 minutos com Liatsikouras, após rebote no chute de Kostoulas.
O gol sofrido deu mais gás para a torcida presente no Maracanã empurrar o Flamengo para o ataque. E o apoio surtiu efeito. Aos 27 o rubro-negro deixou tudo igual no placar após Caio Garcia pegar o rebote do goleiro Botis e estufar as redes.
A equipe grega não se entregava, chegou a assustar com uma bola no travessão, aos 42, mas a pressão dos garotos do Ninho era maior. Aos 46, Wallace Yan entrou na área pela esquerda e tocou para Felipe Teresa virar o placar e fazer o gol do título.
Todos os campeões do Intercontinental sub-20
2022 – Benfica
2023 – Boca Juniors
2024 – Flamengo