Bahia e Vitória fazem o último Ba-Vi do ano neste domingo, às 16h (de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do Premiere.
O Bahia retomou a confiança após eliminar o Botafogo, na Copa do Brasil, e acabar com um jejum de seis jogos sem vitórias. Agora, o Tricolor busca sair com os três pontos do clássico para derrubar a seca de cinco partidas sem vencer no Brasileirão e confirmar o bom momento.
Já o Vitória está embalado após conquistar dois resultados positivos consecutivos, sobre Palmeiras e Cuiabá, e deixar a zona de rebaixamento. O Rubro-Negro precisa vencer o Ba-Vi para abrir distância ainda maior em relação ao Z-4 e consolidar a boa campanha do returno.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Sem suspensos para o Ba-Vi, Bahia vai poder repetir a escalação que venceu o Botafogo na Copa do Brasil, mas há chance de mudança por causa da sequência de jogos da equipe. Neste caso, o atacante Biel é o principal candidato a entrar no onze inicial do Tricolor.
Provável escalação do Bahia: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba [Iago Borduchi]; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano [Biel] e Everaldo.
Desfalques: Gilberto, Ademir e Acevedo (em recuperação de lesão);
Pendurados: Everton Ribeiro e Carlos de Pena.
Vitória – Técnico: Thiago Carpini
Thiago Carpini tem a missão de encontrar um substituto para Matheusinho, que está suspenso. Quem mais se aproxima do estilo de jogo é Jean Mota, mas Zé Hugo e Carlos Eduardo podem ser opções para ter mais velocidade. Outra alternativa é uma dobra de laterais com Raúl Cáceres e Willean Lepo, que volta ao time após se recuperar de sintomsa gripais.
Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ricardo Ryller e Willian Oliveira; Jean Mota [Zé Hugo, Carlos Eduardo ou Raúl Cácares, Osvaldo e Janderson [Alerrandro].
Desfalques: Matheusinho (suspenso), Caio Vinícius (transição), PK (catapora) e Camutanga (lesão).
Pendurados: Lucas Arcanjo, Muriel, Wagner Leonardo, Willian Oliveira e Janderson.
ARBITRAGEM
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC);
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP);
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC);
Quarto árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF);
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG).