Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Internacional perde para o Juventude no jogo de ida da Copa do Brasil e aumenta crise

juventude
Foto: Fernando Alves/Juventude

O Inter não aproveitou o fator local e perdeu para o Juventude por 2 a 1 na noite gélida de quarta-feira. Gilberto abriu o placar, ao receber cruzamento de Erick e aproveitar o espaço cedido pela defesa rival. O Colorado jogava mal, os comandados de Roger Machado empilhavam chances e até pênalti perderam, com a defesa de Anthoni na cobrança de Gilberto. Ainda assim, arrancaram o a igualdade aos 28 da etapa final, com Enner Valencia, que recebeu passe de Alan Patrick e superou Gabriel. Nos acréscimos, aos 48, o Juventude assegurou a vitória. Taliari cruzou rasteiro para Oyama garantir a vitória, a vaia tomar conta do Beira-Rio no jogo de ida da Copa do Brasil e Eduardo Coudet ser xingado novamente.


1º tempo


O Juventude iniciou disposto a surpreender o Inter. Aos 10, Erick recebeu de João Lucas, mas errou a finalização. Dois minutos depois, Gilberto recebeu às costas da defesa e mandou para o fundo das redes de Anthoni, mas estava impedido. O Colorado só foi incomodar aos 17, quando Wanderson deixou três para trás, invadiu a área, mas acabou travado na hora da finalização. No minuto seguinte, Bruno Henrique arriscou de longe e obrigou Gabriel a realizar boa defesa. A partida, que iniciou movimentada, caiu de produção, mas, aos 35, o Juventude o abriu o placar. Jean Carlos acionou Erick às costas de Bustos e cruzou rasteiro. A bola passou pela zaga colorada e sobrou para Gilberto estufar as redes e levou a vantagem ao intervalo.


2º tempo


Atrás do placar, o Inter voltou em cima para buscar o empate. Aos 8, em um lance confuso na área, o zagueiro do Juventude tentou afastar, mas deu uma rosca e Gabriel precisou salvar quase em cima da linha. Dois minutos depois, o Juventude subiu com João Lucas, que obrigou Anthoni a realizar boa defesa. Aos 12, Gilberto cruzou e Vitão colocou a mão dentro da área. Pênalti. O próprio atacante se prontificou a bater, mas pegou mal e o goleiro segurou. O Inter, cada vez mais perdido, cedia espaços. Gilberto passou por Anthoni e Vitão aos 15, mas chutou para fora. Oito minutos depois, Anthoni voltou a salvar, em chute de Jean Carlos. Aos 28, Alan Patrick encontrou Valencia às costas da defesa,que girou e chutou para superar Gabriel. O Inter, que era cobrado pela torcida, tentou aproveitar o embalo, mas não teve qualidade e, nos acréscimos, tomou o golpe final. Aos 48, Gabriel Taliari cruzou rasteiro para Luis Oyama garantir a vitória do Ju.


Roger carrasco


Foi quando era jogador, quando participou do período glorioso do Grêmio nos anos 1990. Como técnico, aplicou 3 a 0 em pleno Beira-Rio no Gre-Nal de 2022. Neste ano, no Juventude, eliminou o Colorado e voltou a assombrar o Inter, com a vitória do time da Serra novamente como visitante.


Coudet ainda mais pressionado


O Inter não ganha há cinco partidas, com três derrotas e dois empates


Anthoni impede goleada


Só não foi um fiasco ainda maior porque Anthoni, que não atuava desde 17 de março, segurou o pênalti cobrado por Gilberto aos 14 minutos do segundo tempo. Ainda salvou um chute de Jean Carlos.


Como fica?


Com o resultado, o Juventude joga pelo empate no Alfredo Jaconi para garantir a classificação às oitavas de final. O Inter precisa ganhar por, pelo menos, dois gols de diferença. Se devolver com vitória por um gol, a decisão será nos pênaltis.


Agenda


O jogo de volta será disputado no sábado, às 16h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
(ac) banner ofertas qua e qui verde atacle 10e11 07

Últimas Notícias