Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h

Grêmio perde para o Cruzeiro e se complica na zona de rebaixamento do Brasileirão

whatsapp image 2024 07 10 at 21.41.35
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol (Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro)

O Cruzeiro foi até a fria Caxias do Sul na noite desta quarta-feira, no estádio Centenário, e venceu o Grêmio por 2 a 0 para deixar a vida dos gaúchos ainda mais difícil no Z-4 do Brasileirão. Ramiro abriu o placar no início do segundo e dois minutos depois Arthur Gomes ampliou para a Raposa. O Tricolor ainda teve a expulsão de Kannemann aos 11 minutos do segundo tempo e praticamente eliminou as chances de reação.


COMO FICA


O resultado mantém o Grêmio estagnado na 18ª colocação do Brasileirão, mas pode perder posição até o final da rodada. Já o Cruzeiro sobe para sexto na tabela, com 26 pontos somados, e não pode mais ser ultrapassado nesta rodada. Veja a tabela completa.


PRIMEIRO TEMPO


Apesar do Cruzeiro ter a posse de bola nos primeiros minutos, o Grêmio teve a primeira chance. Aos sete minutos de jogo, Cristaldo recebeu de na entrada da área, girou bonito e deixou Edenilson na cara do gol, mas o volante bateu em cima do goleiro. Mas no primeiro ataque cruzeirense, aos 14 minutos, Barreal cruzou da esquerda e Ramiro apareceu nas costas de Reinaldo para meter a cabeça na bola e abrir o placar. Dois minutos depois, Arthur Gomes dominou na entrada da área após a bola bater em Villasanti e sobrar para o atacante, que livre de marcação ajustou e bateu colocado para marcar o segundo da Raposa. Minutos depois o atacante quase marcou mais um, mas parou na defesa de Marchesin. Matheus Pereira apareceu sozinho na grande, aos 34 minutos de jogo, mas pegou mal na bola e isolou.


SEGUNDO TEMPO


Renato retornou do intervalo com quatro substituições no Grêmio. Mas não adiantou nada. O Cruzeiro continuou com a posse de bola e controlando a partida. Aos 11 minutos, o árbitro ergueu o cartão vermelho para Kannemann após dividida com Ramiro. A expulsão deixou o time sem zagueiros e praticamente sem possibilidade de reagir na partida. O Cruzeiro aproveitou e criou ainda duas chances na etapa final, com Arthur Gomes e Matheus Pereira. O atacante parou em Marchesin e o meia colocou para fora. Já o Tricolor ainda teve um lance de perigo com Nathan Fernandes, mas a bola raspou a trave. Sem correr maior risco, coube ao time visitante controlar a partida e garantir mais três pontos no Campeonato Brasileiro.


EXPULSÃO CONTESTADA


Aos 11 minutos do segundo tempo, Kannemann entrou em uma dividida com Ramiro. Em cima do lance, o árbitro puxou o cartão vermelho e mandou o zagueiro mais cedo para o vestiário, que fez forte reclamação. Na saída do campo, o argentino chutou a placa de publicidade e a porta do vestiário, demonstrando inconformidade com a decisão da arbitragem. O VAR sequer acionou para revisão no monitor.


Aos 11 do 2º tempo, Kannemann leva cartão vermelho direto por entrada em Ramiro

Aos 11 do 2º tempo, Kannemann leva cartão vermelho direto por entrada em Ramiro

PRÓXIMOS JOGOS


O Grêmio volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Operário-PR, às 11h, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. No dia anterior, no sábado, o Cruzeiro recebe o Bragantino, no estádio Independência, em Belo Horizonte, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac 24h

Últimas Notícias