Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Bahia domina o Athletico e vence confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro

whatsapp image 2024 07 10 at 21.36.28
Athletico x Bahia (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

O Bahia venceu o Athletico na noite desta quarta-feira, na Liga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esquadrão foram marcados por Biel, Everaldo e Luciano Juba, enquanto Di Yorio descontou para o Furacão. Dominante na maior parte do tempo, a equipe de Salvador chegou aos 30 pontos e assumiu a quarta posição – o Furacão caiu para a sétima posição.


Primeiro tempo


O Bahia assumiu as rédeas do confronto logo de início e chegou ao gol aos nove minutos. Após longa troca de passes, Everaldo recebeu de Biel na entrada da área e marcou bonito gol na Arena. O Athletico sentiu o golpe e empilhou erros de passes. Em um vacilo defensivo dos visitantes, porém, Di Yorio chutou e Marcos Felipe espalmou. Na sobra, Julimar mandou para fora. A primeira boa chance do Furacão levantou a Arena. Por segundos. Em escapada pela direita, Jean Lucas cruzou rasteiro e Biel ampliou. Aos 21, após cruzamento, Emersonn pegou sobra e chutou, mas a bola desviou em Christian e foi para fora. Com a vantagem, o Bahia recuou e passou a defender o resultado. O Athletico assumiu o controle da posse e jogou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas não conseguiu gerar perigo. O Tricolor voltou a assustar aos 37, com Biel, em grande defesa de Léo Linck. Na sequência, Fernandinho arriscou de fora da área, mas pegou mal e mandou para fora.


Segunda etapa


O Athletico mudou a postura para o segundo tempo e criou boas chances de início. Pablo e Di Yorio levaram perigo ao gol de Marcos Felipe. Aos 15, após cruzamento na área, o argentino ganhou pelo alto e cabeceou para descontar. No minuto seguinte, Everaldo foi lançado na área, mas mandou para fora. A pressão inicial do Athletico arrefeceu. O Bahia passou a explorar as jogadas em velocidade e teve boa chance com Thaciano, de cobertura, mas para fora. Aos 32, Luciano Juba cobrou falta direto para o gol e contou com desvio na barreira para ampliar: 3 a 1.


O que vem pela frente


Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, mas por competições diferentes. O Athletico recebe o Ypiranga, pela Copa do Brasil, valendo vaga nas oitavas do torneio. A bola rola às 18h (de Brasília). Mais cedo, às 16h, o Bahia enfrenta o Cuiabá, em Salvador, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias