Ícone do site Ecos da Noticia

Hulk não perdoa, Atlético-MG vence e freia embalo do Corinthians de Ramón

Hulk celebra gol do Atlético-MG sobre o Corinthians em jogo do Campeonato Brasileiro Imagem: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG venceu o Corinthians por 2 a 1 na noite deste domingo (28), na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols foram de pênalti, com Hulk. Yuri Alberto marcou para o Timão.


Hulk abriu o placar no primeiro tempo e Yuri Alberto deixou tudo igual. Na etapa final, o camisa 7 converteu outro pênalti e deu a vitória ao Atlético-MG.


O Corinthians fez boa partida, mas desperdiçou chances claras e perdeu pelos pênaltis cometidos. O primeiro foi de Garro, que colocou o braço na bola de forma bizarra em cobrança de falta de Hulk. O segundo foi de André Ramalho.


A noite também foi de destaque para os goleiros. Matheus Mendes e Hugo Souza fizeram excelentes defesas e evitaram um placar ainda mais dilatado.


Essa foi a primeira derrota de Ramón Díaz. O Corinthians havia vencido Criciúma e Bahia, mas empatou com o Grêmio e perdeu para o Galo.


Com a vitória, o Atlético-MG sobe para o nono lugar, com 28 pontos. O Corinthians é o 15º, com 19, e vê o Z4 mais próximo.


O Corinthians voltará a campo para enfrentar o Grêmio, quarta-feira, em casa, pela Copa do Brasil. No mesmo dia e pela mesma competição, o Atlético-MG receberá o CRB na Arena MRV.


A redenção


O Corinthians foi superior ao Atlético-MG. O time de Ramón Díaz marcou bem e criou boas chances, principalmente com Yuri Alberto.


Quando o Timão parecia perto de abrir o placar, veio um erro infantil de Rodrigo Garro. O meia botou o braço na bola em cobrança de falta de Hulk. O próprio bateu o pênalti e fez 1 a 0.


O Corinthians não desanimou com o gol e empatou num lance de redenção. Yuri, que havia perdido chance clara segundos antes, recebeu cruzamento perfeito de Garro para deixar tudo igual.


Outro pênalti resolve


O cenário da etapa final foi claro: o Atlético-MG com a bola, o Corinthians em busca do contra-ataque. E a partida quase ficou encaminhada para o Timão logo aos dois minutos, quando Ryan recebeu um presente da defesa do Galo e parou no goleiro Matheus Mendes.


Aos 6, mais uma vez o Corinthians parou em Matheus, primeiro com Yuri Alberto e depois com Garro. O cabeceio de Garro foi na pequena área para um milagre do goleiro atleticano.


O Atlético-MG acordou depois dos sustos e teve duas boas oportunidades com Hulk. Na primeira, ele balançou e bateu cruzado para fora. Na segunda, ele buscou o ângulo e Hugo Souza foi buscar.


O jogo continuou aberto. Wesley vacilou pelo lado do Corinthians, depois Hugo Souza quase falhou em cabeceio de Alan Franco no minuto 35.


Quando a partida parecia caminhar para o empate, pintou mais um pênalti para o Atlético-MG. André Ramalho derrubou Paulinho na área. Hulk converteu novamente. No fim, confusão, suor e o 2 a 1 confirmado.


Lances importantes
1 a 0. Aos 31 minutos, Hulk abriu o placar de pênalti. O goleiro Hugo Souza acertou o canto, mas não conseguiu defender.


1 a 1. No minuto 38, Garro cruzou na cabeça de Yuri Alberto, que deixou tudo igual.


2 a 1. Aos 39 minutos do segundo tempo, Hulk converteu pênalti com categoria para desempatar.


 


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 2 x 1 CORINTHIANS


Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de julho de 2024 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ)
Assistente 1: Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ)
VAR: Wagner Reway (VAR-FIFA/ES)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs e Lyanco (Atlético-MG) e Hugo Souza, Alex Santana e Romero (Corinthians)
Cartão vermelho: Lyanco (Atlético-MG


GOLS
Atlético-MG: Hulk (2), aos 31 minutos do 1T e 39 minutos do 2T
Corinthians: Yuri Alberto, aos 38 minutos do 2T


Atlético-MG: Matheus Mendes, Bruno Fuchs (Lyanco), Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Fausto Vera (Alan Franco), Gustavo Scarpa e Bernard (Vargas); Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito


Corinthians: Hugo Souza, Fagner (Matheuzinho), Félix Torres, André Ramalho e Hugo; Ryan (Charles), Raniele (Pedro Raul), Alex Santana e Rodrigo Garro; Romero (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


Sair da versão mobile