Visitante na Arena Pantanal, o Botafogo conseguiu vencer o Cuiabá por 2 a 1, nesta quarta-feira (3), e igualou o número de pontos do atual líder do Brasileirão, o Flamengo.
Torcida do Botafogo fica na bronca com arbitragem
A partida na Arena Pantanal foi tão brigada quanto disputada. A torcida do Botafogo reclamou de possíveis cartões vermelhos em lances faltosos do Cuiabá. Apesar disso, o jogo teve número baixo de faltas (18, no total).
O Botafogo abriu o placar em finalização de fora da área do jovem volante Kauê, de 19 anos, logo aos 4 minutos do primeiro tempo, mas o Cuiabá empatou ainda no fim da etapa inicial, em lance que demandou a intervenção do árbitro de vídeo.
Lucas Halter empurrou Isidro Pitta fora do lance de bola, o VAR alertou e o próprio atacante paraguaio cobrou com precisão para empatar.
Júnior Santos faz a diferença
Na etapa final, o jogo foi pobre de ideias, mas o Botafogo achou o gol da vitória aos 29 minutos em jogada individual de seu principal jogador na temporada, Júnior Santos, que fintou, chutou e, no rebote de Walter, Mateo Ponte fez o 2 a 1.
Situação da tabela e próximos jogos
Com 27 pontos, o Botafogo agora seca Flamengo, Palmeiras e Bahia para ficar mais perto da liderança na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-MG em casa, no Nilton Santos, domingo (7), às 20h30 (de Brasília).
Já o Cuiabá fica com 13 pontos e pode perder posições importantes na tabela, correndo o risco de se aproximar da zona de rebaixamento — atualmente, está a dois pontos de distância.
Na 15ª rodada, o Dourado visita o Flamengo no Maracanã. O jogo será no sábado (6), às 20h (de Brasília).