Segurança Pública planeja esquema de trânsito para evento de aniversário do Estado

f79f3b64 f926 40de 8055 cbf1c309fe91 300x186

O governo do Acre está organizando uma grande celebração, em Rio Branco, em homenagem aos 62 de emancipação do território à categoria de estado. Para assegurar a tranquilidade e a segurança dos cidadãos durante o evento, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) realizou, nesta quarta-feira, 12, uma reunião com representantes de diversos órgãos e elaborou um protocolo de atuação das forças e funcionamento do trânsito.


O evento será realizado no sábado, 15, a partir das 16h na Gameleira, com uma variedade de atrações que incluem a solenidade de hasteamento da bandeira e condecorações com a Ordem da Estrela.


Reunião com representantes de diversos órgãos elaborou protocolo de atuação das forças e de funcionamento do trânsito durante comemoração. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

O diretor operacional da Sejusp, coronel Cleudo Maciel, explicou que “a Secretaria de Segurança tem como prática fazer essa articulação não só com o Sistema Integrado de Segurança, mas também com os órgãos de trânsito e de saúde, por se tratar de um evento com representatividade de público. Uma das preocupações é a orientação do trânsito, a mobilidade, uma vez que as pessoas querem prestigiar, por se tratar do aniversário do Estado”.


Diretor operacional da Sejusp, coronel Cleudo Maciel explica como funcionará a articulação da Segurança para o evento. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

Trânsito e interdições

Estão previstas interdições no entorno do evento a partir das 7h da manhã de sábado, 15, sendo o acesso liberado para fluxo normal após uma hora do encerramento. De acordo com o planejamento feito pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) e pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), o fechamento viário será feito na Rua Eduardo Assmar, da churrascaria Canaã até da Ponte Ponte Metálica.


O acesso para o público será feito pela Rua 24 de Janeiro, nas proximidades da Escola Maria Angélica.


Mapa mostra como será acesso ao evento. Fonte: Casa Civil

Atuação das forças

Trata-se de um evento cívico-militar, com a participação dos colégios militares do Corpo de Bombeiros (CBMAC) e da Polícia Militar (PMAC).


“Esse já é um evento tradicional no estado e a Polícia Militar se prepara todos os anos para atender essa demanda. A parte militar da solenidade é de nossa responsabilidade, envolvendo a troca de bandeiras e todo o cerimonial militar, em parceria com o cerimonial do governo. Teremos ali o nosso policiamento ostensivo, o policiamento de trânsito também, de modo a possibilitar maior agilidade para as pessoas que se dirigem até a localidade”, destacou a diretora operacional da PMAC, coronel Marta Renata Alves.


Diretora operacional da PMAC, coronel Marta Renata Alves explica como a corporação participará do evento. Foto: Dhárcules Pinheiro/ Ascom Sejusp

O CBMAC também atuará com uma guarnição de prevenção e contará, ainda, com equipes especializadas em atendimento pré-hospitalar, para uma resposta mais rápida em caso de necessidade de atendimento. As viaturas estarão posicionadas estrategicamente no local.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias