Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Secretaria de Obras garante melhorias estruturais e nova identidade visual ao Giro

whatsapp image 2024 06 06 at 16.45.46
Seop e PM durante inspeção aos serviços de manutenção e revitalização da sede do Giro. Foto: Kalyel Vieira/Seop

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), trabalha intensamente para promover diversas melhorias na sede do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), na cidade de Rio Branco, em mais um serviço de manutenção e revitalização realizado nos prédios do setor da Segurança Pública.


Nesta quinta-feira, 6, a equipe de engenharia da Seop esteve no local com o Comando-Geral da Polícia Militar para acompanhar o andamento dos trabalhos, que entraram na fase de conclusão. O Giro também passa a ter uma nova identidade visual.


“Estão sendo realizados serviços para revitalização das fachadas (pintura e comunicação visual, seguindo novo padrão aprovado pela PMAC), bem como avançamos na manutenção de pisos, pinturas, instalações elétricas e instalações hidrossanitárias”, informa o chefe do Departamento de Manutenção da pasta de Obras Públicas, Kennedy Lima.


O Giro é um grupo de policiais militares de elite do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que atuam em motocicletas para ocorrências que necessitam de agilidade e fácil deslocamento. Desta forma, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Luciano Dias, ressalta que uma estrutura adequada para treinamentos é essencial para garantir a eficácia dos agentes nas ações de combate ao crime.


“Agradeço ao governo, por intermédio da Seop, por todo esse investimento na Segurança e nas condições de trabalho ao restaurar os ambientes de treinamento dos cães e do efetivo policial. A expectativa de melhorar cada vez mais as condições de trabalho dos nossos policiais aqui do Bope é muito grande”, destaca.


Nova identidade visual trará fachada na cor preta. Serviço de pintura está em andamento. Foto: Kalyel Vieira/Seop

De acordo com o gestor da Seop, Ítalo Lopes, os serviços de revitalização e manutenção garantem melhor funcionalidade à sede para as atividades internas dos servidores, e contribuem com o fortalecimento da Segurança Pública.


“Temos avançado nos serviços que atendem a necessidade de cada prédio deste setor. É uma determinação do governador proporcionar condições dignas e adequadas para atuação das polícias”, frisa.


As obras públicas e os serviços de revitalização e manutenção refletem na geração de trabalho e renda para milhares de operários da construção civil. Foto: Kalyel Vieira/Seop

Na capital, Rio Branco, a Secretaria de Obras trabalha simultaneamente em outros serviços de manutenção predial, tais como no presídio Antônio Amaro Alves, situado no Complexo Penitenciário (Iapen); e na delegacia de polícia do bairro Cadeia Velha.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias