Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Rio Acre estabiliza em 1,78 metro, mas situação segue crítica

RIO ACRE COM NÍVEL BAIXO - FOTO: SÉRGIO VALE

O nível do Rio Acre estabilizou nas últimas 24 horas e na manhã deste sábado, 29, permanece com 1,78m.


Conforme a Defesa Civil, infelizmente, a estabilização não pode ser considerada uma boa notícia, já que a situação é momentânea, e o nível deve voltar a baixar nas próximas horas. “Essa estabilização é resultado de algumas chuvas que tivemos na bacia e aumentou um pouco na região do Alto Acre e essa água passa aqui pela capital, mas é uma situação de momento que não representa mudança de cenário”, diz Cláudio Falcão, da Defesa Civil.


A previsão é que o nível do rio reduza nas próximas horas e a redução pode “compensar” essa estabilização. “O que pode ocorrer, infelizmente, é cair 5 centímetros nas próximas 24 horas e aí essa estabilização não poder nem ser levada em conta. A verdade é que precisamos ser sinceros e saber que não devemos ter boas notícias nos próximos meses”, afirma Falcão.


A prefeitura de Rio Branco decretou situação de emergência por conta do nível crítico do Rio Acre que compromete a navegação e provoca a escassez ainda maior de água potável para a comunidades rurais e urbanas da região.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250 agnot

Últimas Notícias