Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

“Pediu desculpas”, diz Bocalom sobre secretário que jogou entulho

limpeza 996x600

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), abordou a controvérsia envolvendo o subsecretário de educação, José Paulo de Paula Machado, que foi flagrado por moradores descartando entulho em uma área verde do Loteamento Farhat, no Segundo Distrito da capital acreana, na última sexta-feira, 31 de maio. Bocalom afirmou que não haverá punição municipal para o gestor.


Para Bocalom, Machado é um funcionário exemplar e o erro cometido é algo que qualquer pessoa poderia fazer. “Até onde eu sei, ele pegou uns restos de telha que tinha em sua casa e, como não tinha onde jogar, de fato, jogou em um lugar que é impróprio. Mas isso não significa que, por causa de uma besteira dessa, que qualquer cidadão pode cometer, a gente tenha que tomar qualquer providência. Não, eu entendo a situação de cada um; o importante é que ele é um secretário trabalhador, um secretário sério que tem dado uma contribuição imensa à nossa gestão, na questão da grandeza que ele procura se impor no sentido de gastar bem o dinheiro público”, declarou.


Após o incidente, Machado entrou em contato com Bocalom, admitindo o erro ao descartar materiais em uma área ambiental. “Ele já reconheceu o erro, ligou para mim e admitiu que realmente não deveria ter feito isso, mas acabou fazendo porque tinha lá aquele resto de telha e achou que não causaria tanto problema. Então, ele acabou jogando. Mas é isso, é natural. Eu acho que ele já está se recompondo, já pediu desculpas. O importante é que uma besteira desse tipo não vai afetar o grande profissional e pastor que ele é”, esclareceu.


O Incidente


Um vídeo divulgado nas redes sociais captura o momento em que o subsecretário despeja resíduos na área ambiental. A gravação inclui também a voz de um morador denunciando a ação de Machado.


Confrontado com a situação, o subsecretário respondeu às acusações, negando o descarte de lixo doméstico, mas confessou ter depositado fragmentos de telhas na área em questão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Últimas Notícias