Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Lista de estrelas que não vão disputar a Eurocopa 2024 tem Haaland, Sancho e mais

gettyimages 1720966656 e1697149911223
Haaland não conseguiu classificar a seleção da Noruega para a Eurocopa Foto: Danil Shamkin/NurPhoto via Getty Images

Eurocopa 2024 começa em poucos dias e promete muitas emoções nos gramados da Alemanha, país-sede da competição que acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho.


Se por um lado, nomes como Cristiano Ronaldo, Harry Kane, Luka Modric e Kylian Mbappé estarão em busca do maior caneco de seleções do continente, por outro, grandes astros terão que acompanhar a Eurocopa pela televisão.


Algumas estrelas, como Haaland, Sancho e De Jong não estarão disputando a competição, seja por corte, opção do técnico ou pela não classificação de seu país. Veja os principais abaixo.


Erling Haaland

Artilheiro do Manchester City, o atacante chegou a marcar seis vezes nas Eliminatórias da Euro, mas não conseguiu classificar a Noruega para a competição. A seleção terminou em terceiro em seu grupo, atrás de Espanha e Escócia.


Martin Odegaard

Outra promessa norueguesa que estará fora da Euro. O astro do Arsenal não foi suficiente para garantir a classificação de seu país, que não disputa o torneio europeu desde 2000.


Jack Grealish

meia do Manchester City esteve na pré-lista da Inglaterra para a Eurocopa, mas foi cortado na data limite, deixando o elenco do English Team em choque. Grealish chegou a participar de amistosos preparatórios par a competição.


Jadon Sancho

O jovem inglês foi ausência na lista de Gareth Southgate para a Eurocopa. O atacante foi importante para o Dortmund chegar até a final da Champions League, mas pertence ao Manchester United.


Jadon Sancho defende o Borussia Dortmund desde janeiro, emprestado pelo Manchester United | Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Marcus Rashford

Outra estrela inglesa que está fora da Eurocopa. Rashford participou de 45 jogos na temporada, anotando 8 gols pelo Manchester United, mas foi preterido por Southgate para disputar o torneio continental. “Outros jogadores nessa posição tiveram temporadas melhores”, explicou o técnico do English Team.


Frenkie de Jong

O meia do Barcelona foi cortado da seleção da Holanda, na última segunda-feira (10). Ele não joga há dois meses e não se recuperou a tempo de uma lesão no tornozelo.


Thibaut Courtois

Um dos principais jogadores do Real Madrid, o goleiro não vai defender a Bélgica na Eurocopa. Courtois sofreu com lesões na temporada e também não tem uma boa relação com o técnico Domenico Tedesco, segundo a imprensa europeia.


O belga Thibaut Courtois está fora da disputa da Eurocopa / 31/5/2024 REUTERS/Dylan Martinez

 

Sandro Tonali

O meia cumpre suspensão por envolvimento em apostas ilegais na Itália e, por isso, será desfalque da Azzurra na Eurocopa. Tonali fez apenas 12 jogos pelo Newcastle antes de ser punido, no final de 2023.


Mats Hummels

O veterano fez uma boa temporada, levando o Borussia Dortmund, onde é ídolo, até a final da Champions, mas não foi suficiente para ser convocado pela Alemanha. Recentemente, o zagueiro disse estar decepcionado pro não ser lembrado pelo técnico Nagelsmann.


David Alaba

Principal nome e capitão da seleção da Áustria, o defensor do Real Madrid sofreu uma séria lesão em dezembro e não conseguiu se recuperar para a disputa da Euro na Alemanha.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac24h fds mercale

Últimas Notícias