Pesquisar
Close this search box.
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Perdas com enchentes em Rio Branco, Xapuri e Brasileia ultrapassam R$ 1 trilhão

brasileia alaga

As perdas com as enchentes dos últimos anos registradas em Rio Branco, Brasileia e Xapuri, regiões do Baixo e Alto Acre, estão avaliadas em R$ 1.628.414.095,00, segundo um estudo divulgado recentemente pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em decorrência dos desastres naturais.


Para mitigar os impactos das mudanças climáticas, especificamente na capital e no Alto Acre, duas barragens serão construídas nas cabeceiras do Rio Acre e do igarapé São Francisco.


Um grupo de trabalho foi criado composto por representantes da administração estadual, iniciativa privada e representantes das organizações sociais para monitorar as ações.


O grupo de Trabalho é incentivado pelo Tribunal de Contas do Estado e a iniciativa visa garantir o envolvimento das universidades (públicas e privadas), dos órgãos governamentais ligados a área ambiental e empresas privadas que atuam na área de consultoria.


Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em uma década, foram baixados 196 decretos de emergência por desastres ambientais, 43 por causa da seca extrema e 94 por impacto das enchentes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250 (1)

Últimas Notícias