Pesquisar
Close this search box.
banner ac 24h

Lautaro faz dois, vira artilheiro da Copa América e Argentina vence o Peru

Lautaro Martínez comemora gol da Argentina contra o Peru Imagem: Agustin Marcarian/REUTERS

Mesmo sem Lionel Messi, que ficou no banco de reservas, preservado, a Argentina não encontrou dificuldades para vencer o Peru, neste sábado (29), pela terceira rodada do grupo A da Copa América. O placar foi 2 a 0, ambos gols de Lautaro Martínez, que virou artilheiro da competição.


O resultado mantém 100% dos Hermanos na competição. Em primeiro na chave, eles aguardam a definição do segundo do grupo B para conhecer o adversário nas quartas de final. O Peru, em último no grupo, foi eliminado.


Em campo, a atual campeã do mundo teve comando absoluto das ações durante praticamente o tempo inteiro. Ainda que tenha preservado vários jogadores considerados titulares, a equipe pouco foi ameaçada, venceu, teve gol anulado e ainda perdeu um pênalti.


Lautaro Martínez fez quatro dos cinco gols da Argentina até agora, em três jogos na competição.


Como foi o jogo


Messi começou no banco. Já classificada, a Argentina preservou alguns jogadores. Entre eles esteve o principal astro da seleção. Lionel Messi iniciou a partida no banco de reservas deixando o setor ofensivo com Garnacho, Di María e Lautaro Martínez.


Treinador (es) reserva (s). Outro que não esteve no jogo foi o técnico Lionel Scaloni, que cumpriu suspensão imposta pela Conmebol. Ele viu a partida das tribunas e foi substituído pela dupla formada pelos ex-jogadores Walter Samuel e Pablo Aimar, que são seus auxiliares e estiveram, ambos, no banco de reservas.


Paolo Guerrero passou em branco. Aos 40 anos, Guerrero foi titular da seleção do Peru na partida, mas pouco participou. As aparições do ex-jogador de Corinthians, Flamengo, Inter e Avaí foram principalmente por reclamações contra arbitragem. Com cartão amarelo recebido, ele foi substituído no começo do segundo tempo.


Gols e melhores lances


Pega, Gallese! Paredes bateu falta colocada e o goleiro peruano defendeu, aos 25 minutos do primeiro tempo.


Salva, Gallese! Montiel cruzou para conclusão de Lo Celso, mas o goleiro Gallese salvou com os pés.


1 a 0. Di María enfiou para Lautaro Martínez, que deu uma cavadinha em Gallese e colocou na rede.


2 a 0 Anulado! Tagliafico chegou a colocar na rede o segundo da Argentina, mas o gol foi anulado por falta no goleiro peruano.


Susto! Já no meio do segundo tempo, o Peru teve sua melhor conclusão. López bateu de fora da área e Dibu Martínez colocou para escanteio.


Pênalti na trave! Paredes bateu pênalti aos 26 minutos do segundo tempo, mas a bola acertou a trave.


2 a 0. Corzo se enrolou na jogada, Lautaro Martínez ficou com a bola e novamente encobriu Gallese para fazer o segundo da Argentina.


Na trave! Zanelatto tentou surpreender Martínez após cruzamento e acertou a trave.


FICHA TÉCNICA
Argentina 2 x 0 Peru
Data e hora: 29/06/2024 (Sábado), às 21h (de Brasília)
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Árbitro: César Artur Ramos Palazuelos (MEX)
Auxiliares: Alberto Morín Méndez (MEX) e Marco Antonio Bisguerra (MEX)
VAR: Guillermo Larios (MEX)
Cartões amarelos: Guerrero, Cartagena, Zambrano, Cueva, Flores (PER); Paredes (ARG);
Gols: Lautaro Martínez, da Argentina, aos 2 minutos e aos 41 minutos do segundo tempo.


Argentina
Martínez; Montiel, Pezzella (Martínez Quarta), Otamendi e Tagliafico; Paredes (Guido Rodríguez), Palacios, Lo Celso (Enzo Fernández), Di María (Carboni) e Garnacho (Nico González); Lautaro Martínez. Técnico: Walter Samuel e Pablo Aimar (auxiliares)


Peru
Gallese; Corzo, Zambrano, Callens e López (Cueva); Cartagena (Castillo), Peña, Polo, Reyna (Zanelatto) e Flores (Rivera); Paolo Guerrero (Lapadula). Técnico: Jorge Fossati


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ofertas fim de semana do churrasco atacale 12a14 07 ac

Últimas Notícias