Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Diretoria da Apex, comandada por Jorge Viana, visita obra da nova sede da agência

extra 1000x600

Como gestor, Jorge Viana sempre se caracterizou por construir e entregar grandes obras. À frente da ApexBrasil, não será diferente. Hoje, a direção da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEXBrasil), que é presidida pelo ex-governador e ex-senador acreano, realizou uma visita às obras da nova sede da agência, localizada em Brasília. Com grande expectativa, Jorge Viana, acompanhado da Diretora de Negócios, Ana Paula Repezza, e o Diretor de Gestão Corporativa, Floriano Pesaro, fez uma inspeção do local que já está com 40% de avanço estrutural.


Recebidos pela equipe técnica responsável pela obra e pelo arquiteto Marcelo Sávio, também da APEX, os diretores puderam conferir de perto a execução de um projeto que promete ser um marco conceitual e estrutural na capital federal.


“A intenção é que a sede seja um edifício conceito que incorpore cultura, gastronomia, história e, claro, a missão da APEX de promover os produtos brasileiros no exterior. Será um dos melhores prédios da capital federal”, destacou Jorge Viana. “Todos os espaços estão sendo pensados nesse sentido”.


A nova sede contará com espaços especialmente planejados para destacar o design e a capacidade de produção do Brasil. Entre as instalações, haverá um espaço dedicado a exposições, com paisagismo inspirado por Burle Marx, além de ambientes para exposições temporárias e permanentes, e um auditório-teatro multiuso.


A APEX, que completará 22 anos no próximo ano, busca concluir a obra a tempo de celebrar esse marco em grande estilo. Criada em maio de 2003, durante o primeiro mandato do atual Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a agência tem se destacado na promoção internacional do comércio brasileiro.


Para Floriano Pesaro, a nova sede representa uma conquista tão aguardada. “Estamos saindo do aluguel para finalmente termos um espaço definitivo de bem-estar e melhores condições de trabalho para todos os funcionários da APEX”.


Na mesma linha, Ana Paula Repezza ressaltou a importância do novo edifício para a agência. “É um marco de nossa maturidade e um reflexo do comprometimento de todos que fazem parte da APEX. Estamos confiantes de que este novo espaço vai oferecer condições privilegiadas para a nossa equipe e vai ser um grande impulsionador para nossas próximas conquistas”.


Jorge Viana ainda fez questão de ressaltar: “O projeto da nova sede da APEX Brasil é um exemplo concreto do empenho da gestão em proporcionar um ambiente de trabalho inovador e inspirador, alinhado com as necessidades atuais e futuras da agência, respeitando o desejo do Presidente Lula e do Vice-Presidente e Ministro de Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, de promover um local definitivo e funcional para a APEX em Brasília”.


A expectativa é que a nova sede da ApexBrasil seja inaugurada já no próximo ano. A visita à obra não só marca o avanço fisicamente concreto da construção, mas também simboliza o avanço e o otimismo de todos que trabalham para que a missão da APEX continue crescendo e alcançando novos patamares.


 


VEJA O VÍDEO:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias