Pesquisar
Close this search box.
ba banner portal microcredito 960x100px mai24

Com um a menos, Corinthians cede empate para o Atlético-GO pelo Brasileirão

yurialberto corinthians e1718146869275
HEBER GOMES/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO Da CNN

Na noite desta terça-feira, Atlético-GO e Corinthians empataram por 2 a 2 em jogo disputado pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio Antônio Accioly, os gols foram marcados por Yuri Alberto (duas vezes) para o Timão, e Cacá, contra, e Shaylon, de pênalti.


Com o empate, as duas equipes seguem em momento complicado no Campeonato Brasileiro. O Dragão chegou aos 5 pontos, estacionando na 18ª colocação, enquanto o Corinthians soma 6 pontos e ocupa a 16ª posição.


A partida era de grande importância para o Corinthians, tanto em campo quanto fora. O clube vive uma grande crise política e a chegada de bons resultados pode ajudar a desacelerar o momento ruim nos basitidores.


O jogo

A partida começou de forma frenética. Logo no primeiro ataque de jogo, Carlos Miguel apareceu com uma grande defesa após cabeçada de Baralhas. No contra-ataque, o Timão também teve boa chance, mas Wesley chutou para fora do gol.


Com as duas equipes precisando somar pontos para escapar da zona do rebaixamento, os mandantes assustavam o Timão. O Dragão teve outra chance com Maguinho, que viu seu chute ser travado de última hora. Pouco depois, foi a vez de Luiz Fernando parar em Carlos Miguel.


Apesar dos sustos, o Timão abriu o placar. Cacá achou bom lançamento para Yuri Alberto, que balançou para cima do zagueiro e chutou rasteiro para estufar as redes de Ronaldo.


Depois de abrir o placar, o jogo passou a ficar mais complicado para o Corinthians. Além de ver o Dragão criar boas chances, António Oliveira recebeu dois desfalques para o Majesotoso do próximo final de semana. Aos 19, Garro tomou o terceiro amarelo e aos 33 Gustavo Henrique foi expulso após segurar Rodríguez com o jogo parado. Após a expulsão, o Atlético-GO aumentou a pressão, mas não conseguiu empatar.


A segunda etapa começou da mesma maneira, com muita pressão do time de Jair Ventura. Em duas oportunidades, Cacá travou os ataques do Atlético e facilitou as defesas de Carlos Miguel.


Depois de 15 minutos de pressão, Yuri Alberto voltou a aparecer. Wesley achou Garro, que de primeira cruzou para o camisa 9. O centroavante acertou um chutaço de primeira para aumentar o placar para o Timão.


Apesar de ter tomado o segundo, o Atlético-GO não desanimou. O time de Jair Ventura parou em duas grandes defesas de Carlos Miguel. Na terceira, porém, sem chances para o goleiro… Cacá desviou cruzamento e marcou um gol contra.


Com isso, a partida seguiu com pressão intensa do time de Jair Ventura. Os mandantes não paravam de atacar o Corinthians e incomodou bastante os adversários. Aos 29, Guilherme Romão chutou para fora, mesmo com Carlos Miguel fora do gol. Três minutos depois, foi a vez de Vagner Love perder chance sem goleiro, chutando a bola por cima da meta.


Tudo mudou aos 45 minutos. Hugo tentou impedir o escanteio, adiantou a bola e cometeu pênalti infantil, Na cobrança, Shaylon empatou a partida.


Próximos jogos

O Atlético-GO volta a jogar no próximo sábado (15), quando visita o Fluminense, no Maracanã. Por outro lado, o Corinthians recebe o São Paulo, na Neo Química Arena, epla 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias