Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Botafogo domina Fluminense, vence e assume liderança provisória do Brasileirão

bastos gol botafogo fluminense e1718153957103

Por mais equilíbrio que o placar de 1 a 0 possa sugerir, o Botafogo dominou o clássico contra o Fluminense, nesta terça-feira (11), pela 8ª rodada do Brasileirão, e reassumiu a liderança provisória do campeonato.


O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro angolano Bastos, de cabeça, aos 20 minutos do segundo tempo. Mas o Botafogo desperdiçou diversas chances claras, parando na trave ou em grande atuação do goleiro Fábio.


O Alvinegro do técnico português Artur Jorge chegou a finalizar 20 vezes para o gol tricolor, contra apenas seis do Fluminense de Fernando Diniz — que, por sua vez, levou a costumeira vantagem na posse de bola.

Fluminense pode terminar rodada no Z4

Com a vitória, o Botafogo chega a 16 pontos, dois a mais que o rival Flamengo e o Bahia, que ainda jogam na rodada contra Fortaleza e Grêmio, respectivamente.


Por outro lado, a derrota preocupa o Fluminense, que, com apenas 6 pontos somados, segue na beira da zona de rebaixamento e pode entrar no Z4, a depender dos resultados de Criciúma (contra Athletico-PR) e Cuiabá (Cruzeiro).


Botafogo 1 x 0 Fluminense

Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Yarlen), Júnior Santos e Tiquinho Soares (Óscar Romero). Técnico: Artur Jorge.


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Douglas Costa), Manoel (Alexsander), Marlon e Marcelo; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e PH Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, John Kennedy e Germán Cano (Isaac). Técnico: Fernando Diniz.


Gol: Bastos (20’/2ºT), do Botafogo.


Cartão amarelo: Tiquinho Soares, Tchê Tchê e Damián Suárez (BOT) ; Martinelli, Ganso e Marcelo (FLU).


Cartão vermelho: Não houve.


Renda e público: R$ 1.117.380,00 / 24,748 pagantes / 27.239 presentes.


Motivo: Oitava rodada do Brasileirão.


Data e hora: 11 de junho de 2024, às 20h (de Brasília).


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP).


Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (SP).


Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
970x250 (1)

Últimas Notícias