Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

Ciclista atingida por trem ao posar para selfie diz que ‘não avaliou a proximidade’ com trilhos

whatsapp image 2024 06 05 at 12.08.42
Vítima de trem; foto; selfie; uberaba — Foto: Reprodução/Rede Social

A ciclista que foi atingida na cabeça por um trem na zona rural de Uberaba disse, durante o atendimento do Corpo de Bombeiros, que ‘não avaliou a proximidade com a linha férrea’ quando se posicionou para tirar uma selfie com um grupo de amigas.


O acidente aconteceu na linha férrea da empresa VLI próximo à Estação Ferroviária de Palestina (veja vídeo abaixo) em abril, mas as imagens só repercutiram agora.


O vídeo, gravado por uma das integrantes do grupo que fazia trilha de bicicleta, flagrou o momento exato do impacto. A mulher atingida se posicionou para a foto muito próxima da linha do trem no momento em que a locomotiva se aproximava.


Apesar do maquinista ter acionado a buzina diversas vezes as ciclistas não se afastaram e continuaram a posar para fotos e vídeos até o momento em que a vítima foi fortemente atingida pela composição e lançada para a frente, atingindo a colega que fazia a foto.
Logo após o impacto é possível ouvir a mulher gritando: “Me deita, me deita”. Uma das colegas pergunta: “O que aconteceu”, e ela responde: “Bateu em mim”, e uma outra ciclista tenta acalmá-la: “Calma, tudo bem, respira, respira”.
g1 tentou contato com a vítima por telefone e mensagens de texto, mas ela não quis dar entrevista. O acidente aconteceu no dia 13 de abril e no dia 25 do mesmo mês ela fez uma publicação em uma rede social agradecendo as orações que recebeu. Veja abaixo:
Publicação feita pela ciclista na rede social. — Foto: Redes Sociais | Divulgação

Em nota, a empresa VLI, dona da locomotiva, disse que apura as circunstâncias do acidente e orienta as pessoas a ter um comportamento mais cuidadoso em relação à ferrovia. Veja as orientações:


  • •manter sempre distância segura da faixa de domínio, pois o trem não ocupa apenas o espaço dedicado à linha férrea
  • •evitar fazer vídeos e fotos próximo à linha do trem estão entre as dicas de segurança para evitar ocorrências.
  • •a distração por aplicativos de celular ou a pressa não valem a segurança de condutores, pedestres e ciclistas.

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner ac qua e qui verde 19 e 20 de junho

Últimas Notícias