Um homem de 52 anos, identificado como Levir de Lima Luna, está desaparecido dentro de uma floresta de Porto Walter, uma das cidades isoladas do Acre, desde o último domingo (16). Vizinhos tentaram, inicialmente, achar o morador, mas sem sucesso e decidiram acionar o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul nessa quinta-feira (20), também no interior.
Uma equipe de resgate foi enviada à comunidade e iniciou os trabalhos nesta sexta (21). As buscas são reforçadas por um grupo de 12 moradores locais.
“As informações que chegaram aqui por meio de parentes são de que ele saiu de casa no domingo com a espingarda para pescar e não retornou no final do dia. Familiares e amigos foram até o local onde costuma pescar com arma de fogo e não encontraram nenhum vestígio dele”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros do Vale do Juruá, capitão Josadac Cavalcante.
A família disse que estranhou Levir não estar no local, contudo, foi levantada a hipótese dele ter ido caçar, já que também tinha saído com equipamento para abrir caminho na mata e seguiram com as buscas. Mais a frente, foram achados vestígios do homem.
Fonte: G1 Acre