Pesquisar
Close this search box.
banner ac4h

Homem segue desaparecido 19 dias após entrar em floresta no interior do Acre

whatsapp image 2024 07 05 at 10.32.33
Bombeiros acharam vestígios de Levir Luna na floresta — Foto: Divulgação

O agricultor Levir de Lima Luna, de 52 anos, segue desaparecido 19 dias após entrar em uma área de floresta na cidade de Porto Walter, interior do Acre. Equipes do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha, além de 12 moradores da comunidade fazem buscas pela região na esperança de encontrar o homem com vida.


Luna saiu de casa no dia 16 de junho. Segundo a família, ele iria até um local dentro da mata onde costumava pescar. Quando ele não retornou ao final do dia, os familiares foram procurá-lo, mas não encontraram sinais dele no local.


“Foram encontrados vestígios dele descendo o Rio Juruá-mirim para o [Rio] Paraná dos Mouras, mas não possível encontrá-lo”, explicou o comandante dos Bombeiros, Josadac Cavalcante.


 


Buscas Porto Walter - Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação

Buscas Porto Walter – Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação

As buscas chegaram a ser interrompidas, mas foram retomadas no último domingo (30), quando novos indícios da passagem dele foram encontrados em outro ponto da região.


“Foram encontrados vestígios no Igarapé Preto em uma direção oposta ao que a equipe tinha percorrido antes, então retornamos com outra equipe e achamos o locais em que ele dormiu”, diz o comandante.


Entre os indícios de que Luna tenha estado nos locais encontrados pelas equipes de busca, estão uma cama suspensa feita com pedaços de madeira e palha de açaí e peças de roupa que ele deixou para trás.


O comandante dos Bombeiros acredita que o homem tem conseguido se alimentar de palmito de açaí, mas ressalta que encontrá-lo se tornou uma corrida contra o tempo.


“Possivelmente está bem debilitado devido ao percurso que faz durante o dia. Os rastros que eram de botas agora apontam que ele está descalço, com certeza já começou a machucar o pé dele”, enfatiza.


Apesar da situação, as equipes ainda tem esperança de encontrar o agricultor em breve. “Existe sim a possibilidade de ele estar com vida, porque ele demonstra conhecimento de floresta e isso ajuda com que ele passe mais tempo com vida no interior”, enfatiza.


Até esta sexta-feira (5), as equipes devem chegar até a Comunidade Escuro, um vilarejo de ribeirinhos na região. Lá eles esperam descansar e conseguir mais informações que possam ajudar a localizar o agricultor.


Fonte: G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias