Pesquisar
Close this search box.
posto village ezgif.com gif to avif converter

BC planeja pagamento com Pix por aproximação com Google e Apple Pay

gettyimages 1248053842 1
O Pix é o principal meio de pagamento no Brasil (Pavlo Gonchar/SOPA Images/LightRocket/Getty Images) Leia mais em: https://veja.abril.com.br/economia/pix-supera-cartoes-e-se-consolida-como-principal-meio-de-pagamento

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (11) estar fazendo uma associação com Google Pay e Apple Pay para que seja possível fazer pagamentos com Pix por aproximação, usando o telefone celular.


Em evento promovido pelo Valor Capital Group, em São Paulo, Campos Neto afirmou que uma das razões que levam as pessoas a usarem o cartão de crédito no lugar do Pix é a facilidade da ferramenta de aproximação.


Na apresentação, ele também defendeu o diálogo entre países para que se avance em uma integração global de sistemas de pagamento instantâneo.


Recorde de transações

Pela primeira vez, em um intervalo de 48 horas, o Pix alcançou mais de 400 milhões de transações. Os dados são do movimento de quinta-feira (6) e sexta-feira (7).


Apenas no dia 7, o volume diário de transações feitas pelo Pix atingiu novo recorde de 206,8 milhões de operações em um único dia.


O nível máximo anterior, registrado em 5 de abril deste ano, era de 201,6 milhões de transações.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias