Pesquisar
Close this search box.
banner 970x250

Adolescente com ‘coluna em S’ cresce 9 centímetros após cirurgia de correção

whatsapp image 2024 06 29 at 09.19.51 (1)

Uma estudante, de 12 anos, que estava com a “coluna em S”, que tem mais de 100 graus de curvatura, cresceu nove centímetros ao colocar 27 pinos na cirurgia de correção. Família viajou do Rio Branco (AC) para São José do Rio Preto (SP) para fazer o procedimento de forma gratuita no começo de junho no Hospital da Criança e Maternidade (HCM).


Junho Verde” é o mês dedicado à conscientização mundial da escoliose. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a escoliose acomete cerca de 2% da população mundial e, no Brasil, existem mais de seis milhões de pacientes diagnosticados.


Bianca Furtado de Lima foi diagnosticada com Escoliose Idiopática Infantil, sem causa aparente, aos nove anos, quando os pais perceberam que a menina estava com um ombro mais alto que o outro. Desde criança, ela enfrentava desafios físicos significativos devido à condição.


Em 2020, durante a pandemia, Bianca iniciou o tratamento com fisioterapia e uso de colete, mas notou que a curvatura aumentava. O que começou como uma leve inclinação logo se transformou em uma curvatura severa, afetando não apenas a postura, mas também capacidade dela de respirar e praticar atividades rotineiras.


Curvatura na coluna de Bianca Furtado de Lima ultrapassou 100º; menina fez cirurgia em Rio Preto (SP) — Foto: Ana Flávia Furtado/Arquivo pessoal

Curvatura na coluna de Bianca Furtado de Lima ultrapassou 100º; menina fez cirurgia em Rio Preto (SP) — Foto: Ana Flávia Furtado/Arquivo pessoal

Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner seg e ter 22 e 23 de julho ac (1)

Últimas Notícias