Pesquisar
Close this search box.
(ac) banner institucional blitz da economia

Vídeo: caminhão é flagrado usando lanterna de celular para iluminar trajeto em rodovia

Imagem: Reprodução

Um caminhão foi flagrado, na noite desta quinta-feira (27), transitando apenas com luz da lanterna do celular. O vídeo mostra o momento em que a Polícia Rodoviária Federal dá ordem de parada ao motorista, na BR-282, na altura de Nova Erechim (SC). Veja:


Os agentes da PRF desconfiaram de alguma irregularidade, quando visualizaram algo que, de acordo com eles, parecia um vulto sobre a pista. Mais perto, observaram que se tratava de um caminhão, com os faróis estragados, que emitia uma luz quase imperceptível.


“O motorista alegou que o defeito elétrico nos faróis ocorreu durante o percurso de Chapecó a Pinhalzinho, mas não quis interromper a viagem”, disse Adriano Fiamoncini, chefe do Núcleo de Comunicação da PRF/SC.


Além do problema nos faróis, nenhuma luz de posição do veículo estava funcionando e outro “improviso” chamou atenção da polícia: uma alça de bolsa feminina era usada como cinto de segurança. O cordão estava preso por um arame. Veja:


O motorista, de 26 anos, não foi preso. Ele foi multado em R$ 195,23 por dirigir veículo sem equipamento obrigatório. “Não há crime pra essa atitude. Apenas multa prevista no código de trânsito brasileiro”, explicou Fiamoncini.


Segundo a PRF, as multas vencidas do caminhão passam de R$ 2,7 mil. O caminhão foi removido ao pátio conveniado até a regularização.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias