Pesquisar
Close this search box.
banner ofertas açougue atacale 26a28 07 ac

Polícia Federal investiga site que imita canal oficial para roubar taxa de inscrição

whatsapp image 2024 05 31 at 15.04.03
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) acionou a Polícia Federal para investigar um falso site que imita o canal oficial de inscrições do Enem 2024. A página leva o estudante para uma aba de pagamentos, onde o golpe é aplicado.


🖊️ O exame é uma das principais portas de entrada para a educação superior, utilizado por instituições públicas e privadas como critério de seleção. Além de ser requisito para programas como Sisu, Prouni e Fies.


Nesta sexta-feira, o instituto emitiu uma nota alertando para um golpe envolvendo a inscrição do exame.


Como o golpe funciona?

Os golpistas colocaram no ar uma página falsa que imita a Página do Participante do Enem. No site, o estudante só precisava preencher o CPF e era levado para uma página de pagamentos, simulando a taxa de inscrição.


O Enem tem taxa de inscrição de R$ 85 e em 2023, por exemplo, recebeu 2,7 milhões de inscrições. Com isso, a meta dos golpistas era fazer com que estudantes se confundissem e pagassem a taxa pelo falso site.


Investigação da PF

 


O Inep emitiu uma nota com o alerta aos alunos sobre o golpe e informando que acionou a Polícia Federal para investigar os responsáveis pela página e derrubar o site.


Página oficial do Inep para inscrição do Enem 2024 — Foto: Reprodução

Página oficial do Inep para inscrição do Enem 2024 — Foto: Reprodução

 


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
banner hotifruti ac24h (2)

Últimas Notícias