Pesquisar
Close this search box.
970x250 (1)

Reeducandos do Presídio de Senador Guiomard casam em cerimônia religiosa

acre zoom 7983 1024x683
Casais durante cerimônia religiosa de casamento. Foto: Lucas Manoel/Iapen.

Nessa quinta-feira, 30, foi realizado a cerimônia religiosa de casamento de três reeducandos e suas parceiras na unidade prisional de Senador Guiomard. Os três casais tiveram a oportunidade de participar da cerimônia promovida por meio de uma parceria entre a unidade prisional e a igreja Universal.


Uma das noivas, P. S. P., conta que está muito feliz por poder casar diante de Deus. Ela conheceu o marido em 2019, antes de ele estar na unidade prisional e oficializaram a união com o juiz no ano passado, com ele já privado de liberdade, e por isso ainda não tinham tido a oportunidade de se casar no religioso, “É muito importante pra estar certinho perante a Deus, formar uma família e ser tudo correto e abençoado por Deus”, explicou.


P. S. S. e marido L. J. M. com a certidão de casamento religioso. Foto: Lucas Manoel/Iapen.

Essa iniciativa é uma forma de trazer a família para próximo dos que estão privados de liberdade, dando a oportunidade de que se conectem com suas famílias e com uma religião, para que quando saiam do sistema prisional, possam ter uma melhor perspectiva de vida.


Casal em cerimônia de casamento religioso. Foto: Lucas Manoel/Iapen.

O chefe da Divisão de estabelecimentos penais de Senador Guiomard, Maycon Mendonça, explica que além da iniciativa de promover o casamento, foi muito importante a autorização, promovida pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), para que os filhos dos casais pudessem acompanhar a cerimônia dos pais, “uma das coisas mais importantes para esse processo de ressocialização dos apenados nessa fase de celebração de um casamento é trazer de volta o estreitamento dos laços familiares. Trazem ao reeducando um aspecto de família, de casa, de lar e que o traz a reflexão de um bom convívio lá fora”.


Pastor Willian Nascimento da igreja Universal. Foto: Lucas Nascimento/Iapen.

Os casamentos foram realizados por meio do projeto Universal nos Presídios, que presta assistência religiosa nas unidades prisionais há mais de 30 anos, mas essa é a primeira vez que esse projeto realiza um casamento religioso na Unidade Prisional de Senador Guiomard. “Este é o primeiro que nós realizamos aqui nesta unidade. Já acontece em todo o Brasil e hoje estamos aqui para estender essa oportunidade aos que aqui estão e realizar esses casamentos para quem tomou essa iniciativa de receber a bênção de Deus para a sua vida conjugal ” explicou o Pastor Willian Nascimento, que celebrou a união dos casais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias