Polícia Civil leva atendimento de emissão de RG ao Complexo Penitenciário de Rio Branco

b0d5f743 3869 4897 94ba d19e751a3a1d
Mais de 40 reeducandos são atendidos pelo Instituto de Identificação da PCAC, para emissão da Carteira de Identificação Nacional. Foto: arquivo/PCAC.

Na última quinta-feira, 9, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de seu Instituto de Identificação, promoveu uma importante ação ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, na capital. O objetivo da iniciativa foi proporcionar atendimento para a emissão de RG aos apenados, visando garantir o acesso a um documento fundamental para a identificação e exercício de direitos civis.


Ao longo desses dois dias, um total de 42 reeducandos foram atendidos para a emissão da Carteira de Identificação Nacional (CIN), possibilitando que eles tenham em mãos um documento oficial que facilite diversas atividades dentro e fora do sistema prisional.


O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, Henrique Maciel, destacou a importância dessa ação, ressaltando o compromisso da instituição com a garantia dos direitos básicos dos reclusos. “É fundamental que mesmo dentro do sistema prisional, os indivíduos tenham acesso aos seus direitos civis, e o documento de identificação é um passo importante nesse processo. Essa iniciativa visa promover a inclusão social e contribuir para a ressocialização dos reeducandos”, afirmou Maciel.


A ação demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Acre com a cidadania e a valorização dos direitos humanos, ao proporcionar condições para que mesmo aqueles que se encontram privados de liberdade possam exercer seus direitos civis de maneira plena.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias