Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Alexandre de Moraes determina que Roberto Jefferson passe por exame médico

3ce1494df81e37fd7ad3203282a78126

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, nesta sexta-feira (3/5), que Roberto Jefferson passe por exame médico e que a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro informe se ele tem condições de continuar o tratamento dentro do presídio de Bangu 8.


A decisão acolhe manifestação da Procuradoria-Geral da República. Em 30 de abril, Paulo Gonet defendeu que Roberto Jefferson tivesse o estado de saúde examinado “verificando a indispensabilidade do tratamento, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos pelo médico particular e pelos estabelecimentos de saúde privados”.

O Hospital Samaritano Botafogo, onde ele está internado, informou que Roberto Jefferson tem condições de alta médica para dar continuidade ao tratamento fora do ambiente hospitalar, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos.


“As prescrições de médico e de estabelecimentos de saúde particulares, contudo, não bastam ao diagnóstico de enfermidades ou
de agravos à saúde nem à definição dos tratamentos preconizados para pessoa custodiada pelo Estado”, considerou o PGR.


Em junho do ano passado, Moraes autorizou a transferência de Roberto Jefferson para um hospital. Na ocasião, o magistrado aceitou pedido da defesa, que argumentou que a penitenciária não oferece as condições adequadas.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias