Pesquisar
Close this search box.
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Leclerc vence GP de Mônaco marcado por batidas na 1ª volta e homenagem a Senna

mclare ferrari monaco e1716734283116
McLaren pintou carro de verde e amarelo com detalhes em azul; ferrarista Leclerc venceu GP de Mônaco @McLarenF1

Em uma corrida da Fórmula 1 marcada por batidas logo depois da largada, bandeirada dada pelo atacante Mbappé e com os carros da McLaren pintados de verde e amarelo com detalhes em azul para homenagear Ayrton Senna, Charles Leclerc, monegasco da Ferrari, fez valer a pole position e venceu o GP de Mônaco na manhã deste domingo (26). O também ferrarista Carlos Sainz ficou em terceiro, com Oscar Piastri, da McLaren, em segundo. Max Verstappen, da Red Bull, foi sexto.


Foi a primeira vitória de Leclerc dentro de casa após algumas frustrações em anos anteriores. Mais do que isso, é o primeiro triunfo de um nascido em Monte Carlo na história. O último pódio de um monegasco tinha sido de Louis Chiron, terceiro em 1950. Também é a primeira vitória de Leclerc desde 10 de julho de 2022, na Áustria.


Com a vitória, Leclerc continua como vice-líder do Mundial de Pilotos e segue à caça de Verstappen na disputa pelo título: o monegasco tem 138 pontos contra 169 do piloto da Red Bull, escuderia que lidera o Mundial de Construtores com 276 pontos contra 252 da Ferrari. A próxima etapa será no Canadá, em 9 de junho, às 15h.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
23.1 digital master super banner pmrb rbo do futuro 2024 ezgif.com gif to avif converter (1)

Últimas Notícias