Pesquisar
Close this search box.
970x250 (1)

Avião da Azul decola poucos metros antes do fim da pista em Congonhas; veja vídeo

captura de tela 2024 05 28 171357

Um avião da Azul decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, faltando aproximadamente 100 metros para o fim da pista. O caso ocorreu na tarde da última segunda-feira (27).


As imagens mostram que o jato, um Embraer E195AR, demora para sair do chão. Ele começa a ganhar altitude após passar pelas faixas, localizadas na cabeceira, que delimitam o início da pista.


Veja o vídeo:


Apesar do susto, o voo seguiu normalmente para seu destino, no Rio de Janeiro. Segundo o site “FlightRadar24”, o avião fez outros 11 voos após essa situação. No mesmo dia, inclusive, o jato, de prefixo PR-AXX, decolou novamente de Congonhas –cerca de quatro horas depois.


A Azul informou em nota que “abriu uma averiguação interna para apurar o ocorrido no voo AD2610”. A companhia disse ainda que “opera de acordo com padrões nacionais e internacionais de segurança.”


A Aena, concessionária responsável pela operação do Aeroporto de Congonhas, informou que o estabelecimento teve suas operações sem nenhum problema nesta segunda-feira (27).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
1200 x 250

Últimas Notícias