Ícone do site Ecos da Noticia

Votação de projeto acaba em briga na Câmara de Ipixuna, fronteira com Cruzeiro do Sul

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grande tumulto, ocorrido nesta segunda-feira, 8, na Câmara de Vereadores do município de Ipixuna, no Amazonas, localizado na fronteira com o Acre, próximo à cidade de Cruzeiro do Sul.


Em uma das imagens, segundo informações obtidas pelo ac24horas, aparece com destaque o vereador Albecy Pereira (MDB) partindo para cima do vereadora Ane Silvério (PSD), que está gravando a confusão.


De acordo com a vereadora, em razão de estar gravando o tumulto, o vereador Albecy Pereira a ameaçou de agressão e fez diversos xingamentos contra ela, que chegou a ser chamada de “vagabunda”.


Outros vídeos mostram um verdadeiro quebra-quebra no plenário da Câmara com várias pessoas envolvidas, inclusive outros vereadores. A confusão teria começado entre os vereadores Albecy Pereira e Edsandro Carvalho (PSD).


O motivo do tumulto foi discordância sobre a apreciação de três projetos de autoria do Executivo: a criação da Secretaria de Patrimônio, o aumento do salário dos conselheiros tutelares, e a criação do cargo de procurador-adjunto do município com salário de R$ 11 mil.


O vereador Edsandro Carvalho afirmou que foi agredido pelos vereadores Albecy e Elton Almeida, e ainda por um dos assessores de Almeida. Segundo ele, o único motivo das agressões foi o seu voto contrário aos projetos de interesse da base da prefeita Maria Oliveira.


O episódio terminou com o registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia local, pela vereadora Ane, contra o colega Albecy, por ameaça e ofensas morais que ela alega ter recebido. “Por pouco não apanhei”, ela disse ao ac24horas.


A reportagem tentou manter contato com o vereador Albecy, mas eles não atendeu às chamadas e nem respondeu às mensagens até o fechamento desta publicação. Já o vereador Elton Almeida não teve o seu contato localizado.


O espaço segue aberto para que ambos possam se manifestar a respeito do assunto.


 


Veja o vídeo:



 


 


 


 


Por ac24horas


Sair da versão mobile