Políticos, ministros, parlamentares e personalidades paraenses prestaram solidariedade ao prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), após a morte do filho. Arthur Rodrigues tinha 16 anos e morreu em Joinville, na região norte do estado de Santa Catarina.
O falecimento foi comunicado pelo prefeito neste sábado (20). Arthur morava com a mãe e estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave. A causa da morte não foi divulgada.
A Prefeitura de Belém emitiu uma nota de pesar sobre a morte precoce do adolescente e informou que o corpo de Arthur será velado em Joinville.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estimou “muita força nesse momento tão difícil” ao prefeito.
O governador Herlder Barbalho (MDB) publicou no perfil do X, antigo Twitter, lamentando a perda.
O presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Marcelo Freixo; e a ministra dos Povos Indígenas Sônia Guajajara também deram declarações sobre a perda.
Ministro das Cidades, Jader Filho; e ministro do Turismo, Celso Sabino também publicaram pesar em apoio a Edmilson Rodrigues.
Deputados paraenses também emitiram notas de pesar.
Deputados federais publicaram notas de pesar em apoio a Edmilson.
Doação de órgãos
Nas redes sociais, Edmilson anunciou que os órgãos do filho serão doados como forma de ajudar outras pessoas que necessitam dar continuidade a vida.
“Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social”, afirmou.
No dia 11 de abril o prefeito de Belém já havia anunciado o momento delicado que o filho enfrentava e compartilhou que precisaria sair da capital para acompanhar o estado de saúde do adolescente.
“Estou viajando agora para dar todo carinho e apoios necessários! Desde já agradeço a corrente de orações e energias positivas pelo recuperação total do meu amado menino”, escreveu nas redes sociais.