Por Davi Sahid
Uma ação da Delegacia de Homicídio e Proteção a à Pessoa (DHPP) juntamente com a Polícia Civil do Estado da Paraíba resultou na prisão do Acreano Luciano Leal da Costa Dias, de 31 anos, na manhã desta quinta-feira, 18. Ele é acusado de homicídio e ter atirado em um Agente de Polícia Civil e um Delegado no estado nordestino.
A prisão aconteceu no Pronto-Socorro de Rio Branco, enquanto trabalhava em uma empresa terceirizada que presta serviço para unidade hospitalar.
Segundo informações do Delegado Alcino, a prisão de Luciano foi resultado de uma investigação da Polícia Civil do Estado da Paraíba e Acre, que recebeu informações e conduziu o caso através da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa.
Luciano estava residindo em Patos, município da Paraíba-PB, quando se envolveu em um homicídio juntamente com seus comparsas, no ano de 2022.
Após o ocorrido, ele fugiu para a capital João Pessoa-PB e ficou foragido. Após alguns dias a Polícia Civil do município, buscou informações sobre o Acreano e durante uma diligência para tentar prendê-lo, Luciano reagiu e atirou contra um Delegado e um Agente de Polícia Civil.
Durante ação o criminoso conseguiu fugir e voltou para Rio Branco-AC, aonde mesmo com dois mandados de prisão em aberto, conseguiu emprego em uma empresa terceirizada e estava trabalhando dentro do Pronto-Socorro da capital.
Luciano foi preso e encaminhado à Delegacia aonde está sob custódia e à disposição da Justiça. Dependendo da decisão do juiz plantonista, ele poderá ser transferido para o estado da Paraíba, de onde é foragido, para responder pelos crimes dos quais é acusado, homicídio, tráfico de drogas e roubo.