Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Ponto turístico de Xapuri, Praça São Sebastião começa a ser “desenterrada” após enchente

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

Um dos principais logradouros públicos de Xapuri, de onde é possível vislumbrar o encontro do rio que dá nome à cidade com o rio Acre, a Praça São Sebastião ficou completamente soterrada pela areia após a vazante da segunda maior enchente ocorrida no município.


Cerca de duas semanas após as águas regredirem, revelando um cenário de destruição na praça onde todos os anos a igreja católica inicia o novenário de São Sebastião, padroeiro da cidade, a prefeitura começou a receber críticas por não dar início à limpeza do espaço que ficou tomado de balseiros.



Sobre o assunto, o secretário de Obras do município, Josué Ferreira, afirmou que era necessário primeiro atender às famílias que retornavam para casa após liberação da Defesa Civil. “Em primeiro lugar a vida das pessoas, depois limpamos a praça”, disse.


Na manhã desta segunda-feira, 25, duas máquinas retroescavadeira e um caminhão-caçamba faziam a desobstrução da praça. No local, a estátua de São Sebastião foi completamente encoberta pela segunda vez na história. A imagem não sofreu danos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias