Policiais Penais protestam por aprovação do PCCR, mas governo declara que está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal

FOTO: SÉRGIO VALE


 


 


Policiais Penais montaram um acampamento na entrada da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta terça-feira (19), para pressionar pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR) da categoria.


Os policias afirmam que possuem o menor salário da segurança pública no Acre e têm a profissão mais estressante do mundo.


FOTO: SÉRGIO VALE

Apesar do protesto, conforme o governo, o grande empecilho para se discutir o PCCR é a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Recebemos o sindicato, mostramos os dados, continuamos dialogando, mas no momento, por estarmos no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, não há como ter qualquer alteração salarial”, declarou ao ac24horas, o secretário-adjunto de Governo Luiz Calixto.


Já pelo lado da categoria, o presidente do Sindicato dos Policiais Penais, Éden Azevedo, a justificativa da LRF vem sendo dada há cinco anos. “Desde 2019 que a Lei de Responsabilidade Fiscal é dada como desculpa. O que Polícia Penal é uma posição concreta do governo, que não fique nessa enrolação, para que quando esse limite baixar, nós sejamos contemplados”, afirma.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias