Pesquisar
Close this search box.
Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Moradores de 3 bairros de Brasileia recebem alerta de possível desmoronamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

A Defesa Civil de Brasileia emitiu novo alerta de desmoronamento para comunidades de três bairros: na rua de acesso ao Parque Centenário, no Centro; na Rua Olegário França, no bairro Eldorado; e na Rua dos Catraeiros, no bairro Leonardo Barbosa.


Uma das principais preocupações no momento é com a possibilidade de desmoronamento de casas em vários bairros da cidade.


De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Brasileia, Emerson Sandro, o novo alerta serve também para os demais bairros que ficam às margens do Rio Acre. “Como o solo está muito úmido e os barrancos estão secando, esses locais estão passando pelo processo de movimento de massa. Esse novo aviso de alerta agora é também para as residências às margens do Rio Acre. São muitas casas de madeiras com barrotes que estão caindo ou envergando. Importante os moradores ficarem atentos a qualquer movimentação nessas localidades e avisar imediatamente a Defesa Civil”, disse.



A enchente em Brasileia atingiu 2,1 mil residências, 500 comércios e 3,5 mil famílias ficaram fora de casa. Os estragos também foram grandes na zona rural, onde mais de 600 famílias ficaram isoladas em seis comunidades.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias