Um avião usado para transporte militar na Rússia caiu nesta terça-feira (12) na região de Ivanovo, a nordeste de Moscou, informou o Ministério da Defesa do país. O incidente foi causado por um incêndio em um dos motores do veículo durante a decolagem.
Estavam a bordo 15 pessoas no total, sendo oito tripulantes e sete passageiros. Nenhum deles sobreviveu, de acordo com portais russos.
A aeronave era uma Ilian II-76. Vídeos divulgados nas redes sociais cuja veracidade não pôde ser comprovada por agências de notícias a mostram com uma das asas em chamas,
Acidentes com aviões militares causados por problemas técnicos são relativamente comuns no país liderado por Vladimir Putin. Ao mesmo tempo, o país também sofreu vários desastres aéreos relacionados à Guerra da Ucrânia desde o seu início, mais de dois anos atrás.
Veja o vídeo:
A Russian military transport plane has caught on fire and crashed in the Ivanovo region northeast of Moscow, media reported Tuesday.
Read more here: https://t.co/E8iUbp9tV5 pic.twitter.com/U0L38rGXaA
— The Moscow Times (@MoscowTimes) March 12, 2024
Neste momento, porém, nenhum elemento indica que o episódio —ocorrido a centenas de quilômetros da fronteira com a Ucrânia— esteja relacionado ao conflito.
uma coluna de fumaça escura saindo dela.
Fonte: Folha de São Paulo