Ícone do site Ecos da Noticia

Vasco vence o Audax em Manaus e entra na zona de classificação do Campeonato Carioca

Mesmo com seu time misto, o Vasco dominou do início ao fim, desperdiçou um caminhão de chances e venceu o Audax na noite desta quinta-feira pelo placar simples de 1 a 0. David o seu primeiro gol com a camisa vascaína e o único da partida realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Carioca.


Poderia ter sido goleada


Só deu Vasco em Manaus. Do primeiro ao último minuto, o time de Ramón Díaz dominou e criou as melhores chances, mas faltou capricho na hora de fazer o gol. Foram ao todo 26 finalizações (6 delas na direção da meta). A equipe poderia ter voltado para o Rio de Janeiro com uma goleada na bagagem.


Boa estreia


O jogo marcou a estreia de Pablo Galdames com a camisa do Vasco. O volante foi titular e teve boa atuação, sobretudo no primeiro tempo – no segundo, parece ter sofrido com o cansaço. Foi dele a assistência para o gol de David. Além disso, terminou a partida com duas finalizações e dois desarmes.


Nota triste


Logo no início do jogo, um choque entre jogadores do próprio Audax terminou com uma fratura feia na perna de Bruno Lima, que saiu de campo e foi levado direto para o hospital. Ele deve ser operado ainda em Manaus antes de voltar ao Rio.


Bruno Lima, do Audax, sofre lesão grave contra o Vasco

Bruno Lima, do Audax, sofre lesão grave contra o Vasco

Vasco no G-4


Com a vitória, o Vasco pegou o elevador, subiu três posições na tabela do Campeonato Carioca e assumiu a quarta posição, com 12 pontos – empurrou o Botafogo, com 11, para fora do G-4. Já o lanterna Audax segue sem marcar gols e somar um ponto sequer na competição. Veja a classificação completa clicando .


Próxima rodada


As duas equipes voltam a campo no meio de semana. Na quarta-feira, o Vasco faz o clássico com o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Na quinta, é a vez de o Audax visitar a Portuguesa, às 19h, no Luso-Brasileiro.


 


 


 


Por ge


Sair da versão mobile