Weather Data Source: El tiempo a 25 días

Silveira vence queda de braço e indica presidente do conselho da Petrobras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do Ecos da Notícias.​

O ministro de Minas e Energia (MME), Alexandre Silveira, venceu uma queda de braço no governo sobre as indicações da União ao conselho de administração da Petrobras.


Nesta sexta-feira (9), segundo fontes, o MME encaminhou à estatal o pedido de recondução dos cinco conselheiros que a União tem direito de indicar, incluindo um novo mandato para o atual presidente do colegiado, Pietro Mendes.


Mendes é secretário de petróleo e gás do ministério, além de homem de confiança de Silveira, que defendia sua recondução ao cargo.


O MME é responsável formalmente pelas indicações porque é a pasta à qual a Petrobras está subordinada.


Os novos mandatos de conselheiros serão definidos pela assembleia geral de acionistas marcada para 25 de abril.


Um grupo no governo defendia a indicação do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, ao comando do conselho.


Outra cotada era a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior. O presidente-executivo da Petrobras, Jean Paul Prates, era favorável à saída de Pietro Mendes, conforme relatos feitos à CNN.


Prates também tem mandato como integrante do conselho de administração. Outros quatro membros do colegiado atualmente tiveram seus nomes indicados para recondução: Vitor Saback, Renato Galuppo, Bruno Moretti e Sergio Rezende.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas notícias

Últimas Notícias

plugins premium WordPress